A Revista Zanza

As Aventuras de Zanza

Segundo Rosângela, a iniciativa de lançar uma revista em quadrinhos veio da necessidade de demonstrar os valores morais das artes marciais e os beneficios do esporte para o publico em geral, porém com enfase no publico infantil.
A partir de um relato no DEPEDUC (Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Educacao) da BSGI, onde discutiam a " Educacao como o Quarto Poder", Zanza comentou sobre seu sonho de criar uma historia em quadrinhos, onde falaria sobre Luta Olímpica.
Foi então que conheceu o Grande Arquiteto e cartunista Renato da Cunha Oliveira, que fez com que seu sonho se tornasse realidade.

A partir deste dia começaram a amadurecer a ideia e em 2011 conseguiram fazer o lançamento dela no Brasil durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Ela foi lançada depois na Camara Municipal de São Leopoldo e no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica – SESI – Osasco/São Paulo.
Em 2012 foi divulgada em Dubai/UAE durante a Feira Verde Amarela com o apoio de Mahira Events and Management, atualmente sua manager e será divulgada nas embaixadas de lingua portuguesa.

Sendo assim, a revistinha de 36 paginas traz um histórico sobre a luta olímpica e suas regras e jogos interativos voltados para as crianças.

“Tudo que faco no esporte é para a melhoria da educacao e pela formacao de um individuo melhor para a sociedade”.
Rosângela Conceição (Zanza)



APOIO:

Zanza vem sendo apoiada no Brasil pela Corag e pela Prefeitura do Municipio de São Leopoldo/RS, e nos UAE está sendo apoiada por Mahira Events and Management.

REVISTA No. 1
Apoio: Espaço Cultural
Impressão: Corag - Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas
Texto: Rosângela Silva da Conceição e Renato da Cunha Oliveira
Ilustração e arte final: Renato da Cunha Oliveira
Revisão e apoio pedagógico: Profa. Dra. Mercia Ap. da Cunha Oliveira

CONTATOS:
Rosângela Silva da Conceição: zanzajudo@hotmail.com
Renato da Cunha Oliveira: renatodaco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário